Cumbuco

12 de março de 2010 - 13:57

Localizada no município de Caucaia, a praia do Cumbuco, a 28 km de Fortaleza, é uma das primeiras paradas da Costa do Sol Poente para as emocionantes experiências que somente as praias do Ceará podem oferecer. À beira-mar, estão ancoradas jangadas para levar para um passeio pelo mar.

Para dar um tom de aventura à viagem, a melhor opção é alugar um buggy com guia e conhecer as inúmeras dunas ao redor da praia. Há, no entanto, uma pergunta a ser respondida antes de se começar a explorar o mar de areia a bordo do buggy: “com ou sem emoção?”. Independente da escolha, não faltarão belezas naturais. É preciso, no entanto, procurar profissionais que sejam cadastrados na associação local.

Uma das atrações mais famosas do Cumbuco fica entre as dunas, a Lagoa do Banana, onde o visitante pode aproveitar diversas opções de lazer na água, como passeios de caiaque, lanchas e banana-boat.

Embora o Cumbuco continue sendo uma pequena vila, o visitante pode encontrar serviços de diversas categorias e preços, entre restaurantes, hotéis e pousadas.

O acesso ao local é feito pelas CE-085 e CE-090, ou seguindo as avenidas e estradas costeiras a partir de Fortaleza. Linhas de ônibus regulares e vans de agências especializadas também levam o turista até a praia.