Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Férias Com Arte apresenta shows de grandes nomes da música nacional e cearense, no Dragão, em julho PDF Imprimir
Sex, 14 de Julho de 2017 15:34

 

 

De 21 a 30 deste mês, o Centro Dragão do Mar é o palco da música. Fazem apresentações inéditas os cantores Mano Brown, Preto Zezé e Daniel Peixoto, lançando novos discos. Integram a lista ainda as bandas New Model, Projeto Rivera e Nafandus e a cantora Paula Tesser

 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) é palco de grandes lançamentos da música, em julho. Realizado ao longo de todo mês pelo Instituto Dragão do Mar, o ciclo programático Férias Com Arte – Pra Aprender e Curtir apresenta, no CDMAC, uma variedade de shows que vão do rap à música eletrônica, passando ainda pelo rock e pelo forró. O público vai poder curtir apresentações inéditas, como os lançamentos dos novos discos de Mano Brown, com show de abertura de Preto Zezé, no dia 25; e ainda de Daniel Peixoto, no dia 22, com show de abertura da banda New Model. Tem também a produção especial Projeto Rivera convida Nafandus, no dia 21; e uma bela homenagem ao forró do Nordeste, com a cantora Paula Tesser, no dia 30 deste mês.


Mano Brown

No dia 25 de julho, às 20h, a Praça Verde vai ferver com os shows de Preto Zezé e Mano Brown, abrindo o Favela Arte Festival, uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Lançando o disco Boogie Naipe, em Fortaleza, Mano Brown sobe ao palco, ao lado do cantor Lino Krizz, com uma banda formada por mais de dez músicos e dois backing vocals, além do experiente DJ Dri.

O repertório do show conta com as composições do álbum de estreia, que tem faixas já bem conhecidas dos fãs, como Mulher Elétrica, Dance Dance Dance e Amor Distante. O trabalho lançado no fim de 2016 foi bastante elogiado e considerado um dos melhores CDs do ano, pela Billboard Brasil e Rolling Stone Brasil. Além disso, a faixa Gangsta Boogie entrou na lista das 10 melhores músicas pelos críticos da revista Rolling Stone.

Quem abre a noite do dia 25 é Preto Zezé, trazendo uma prévia do álbum Das Quadras pro Mundo, que será lançado em novembro, com o show La Favela Nostra. O disco conta com participações de vários rappers brasileiros, como Emicida, Dexter, Edi Rock e Mv Bill, além dos cearenses Nego Gallo e Don L, Aparecida Silvino, Andread Jo e Raimundo Fagner. “Eu sempre quis juntar os amigos novos e antigos para fazer música. Agora, vejo a possibilidade de fazer um CD com gente que gosto, admiro e acredito”, afirma Preto Zezé. Além da abertura no Dragão, o Favela Arte Festival terá palco em outros equipamentos culturais da cidade. A entrada do show do dia 25, na Praça Verde, será mediante a doação de uma garrafa de 5L de água mineral para a Campanha Vidas Secas, que beneficia as vítimas da estiagem no Ceará.


Pop eletrônico underground

O cantor cearense Daniel Peixoto faz show inédito do lançamento do disco Massa, no dia 22 de julho, no Anfiteatro do Dragão do Mar. Revelado mundialmente no dia 8 de maio, o álbum apresenta um repertório de treze músicas inéditas compostas por Peixoto. As canções passeiam pelo estilo eletrônico – já abraçado desde o início de sua trajetória com a banda Montage – aliado ao rock, reggae e muita música pop.

Massa teve a direção musical do produtor Wendel V, da escola de música Beatmasters, foi gravado entre outubro de 2014 e dezembro de 2016 na capital paulista e no Rio de Janeiro. As músicas foram gravadas com sua banda e participações especiais de Edson Cordeiro, Marcos Lessa, João Brasil, Nayra Costa e da rapper carioca Bebel du Guettu. Daniel Peixoto tem hoje novo projeto em desenvolvimento no Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes.

Antes de Daniel Peixoto, a banda New Model faz show do EP Tropical Technology. A dupla formada por Lola Fame e Lua Underwood nasceu do encontro do eletrônico underground, atualizado em 2012, e o auge da arte performática dos últimos anos nas boates LGBTs. O mais novo projeto de música pop da cidade aspira a vivência tropical de Fortaleza e a onda electropop e fria, solidificando a marca do duo. Os shows de Daniel Peixoto e New Model têm entrada gratuita e classificação etária livre. O acesso, porém, está sujeito à lotação do espaço.


Porto no palco


No dia 21 de julho, às 20h, o Anfiteatro vira palco da produção cearense Projeto Rivera convida Nafandus. Nascida ainda em 2013, a banda Projeto Rivera conquistou a cena musical da cidade com o último disco Eu Vim Te Trazer o Sol, numa mistura de MPB, baião e rock alternativo. Neste show, no Dragão, a Rivera toca os sucessos que emplacou, mas também entra em campanha de financiamento coletivo para a produção física e circulação do segundo disco, Eu Vejo Você.

O projeto do novo álbum foi iniciado no Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes, sob a tutoria de Leonardo Ramos, produtor e vocalista/guitarrista da banda Supercombo, que segue na produção do trabalho. As doações para a produção do CD podem ser feitas através de uma plataforma criada pela própria banda no site https://www.projetorivera.com/prevenda-euvejovoce.


Faz show na mesma noite a banda Nafandus, que se utiliza de elementos musicais tipicamente nordestinos mesclados com o rock'n'roll. A Nafandus vai apresentar o show Unbreakable, com músicas autorais cuja sonoridade é inspirada em clássicos mundiais do rock como Black Sabbath e Led Zeppelin. Segundo Victor Caliope, vocalista da Rivera, a ideia de convidar a Nafandus, apesar de estilos musicais bem diferentes, parte de uma iniciativa de apoio mútuo em busca de um público que seja a intersecção entre os dois grupos. O show tem entrada gratuita, com acesso sujeito à lotação.


Forró nordestino

Nesse caldeirão musical do Dragão, também tem forró. A cantora franco-cearense Paula Tesser apresenta, no dia 30 de julho, às 17h, na Arena Dragão do Mar, o show Forró de Cabo a Rabo. Com acesso gratuito, o projeto traz no repertório os nomes que integraram os vários tipos de forró produzidos no Nordeste, assim como composições de autores e músicos contemporâneos. Essa diversidade do gênero será homenageada com arranjos que valorizam os sons do passado, mas com uma roupagem musical contemporânea.

O show de Paula Tesser integra o programa Fuxico Musical da Temporada de Arte Cearense, programação que reúne apresentações de projetos artísticos selecionados pelos Editais Culturais, do Instituto Dragão do Mar.


Férias Com Arte

O Instituto Dragão do Mar preparou uma programação extensa e variada para o mês de julho, em Fortaleza. É o ciclo programático Férias com Arte – Pra Aprender e Curtir, trazendo shows, espetáculos de teatro, circo e dança, exposições, cinema, oficinas, cursos e masterclasses, distribuídos ao longo de todo o mês. As atrações se dividem entre Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (www.dragaodomar.org.br), Escola Porto Iracema das Artes (www.portoiracemadasartes.org.br) e Centro Cultural Bom Jardim (ccbj.redelivre.org.br), equipamentos geridos pelo Instituto Dragão do Mar. Confira a programação no site de cada um.


PROGRAMAÇÃO*

Dia 21 | Sexta

Projeto Rivera convida Nafandus
20h > Anfiteatro > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre


Dia 22 | Sábado
Daniel Peixoto lança o disco “Massa” + New Model
20h > Anfiteatro > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 25 | Terça
Mano Brown lança “Boogie Naipe” + Preto Zezé
20h > Praça Verde > Entrada mediante doação de 5L de água mineral (o recipiente deve estar lacrado) > Classificação etária: 18 anos

 

Dia 30 | Domingo
Paula Tesser
17h > Arena Dragão do Mar > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

* Toda a programação tem acesso sujeito à lotação do espaço


SERVIÇO
Férias com Arte no Dragão
Quando: de 1º a 30 de julho
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Programação completa: www.dragaodomar.org.br

 


14.07.2017

 
Luar Maria Brandão
Assessoria de Comunicação do Instituto Dragão do Mar
Telefones: +55 85 3488.8625/ +55 85 98970.8081

 

Expediente-imprensa 02Jun 2017 1

Última atualização em Qui, 27 de Julho de 2017 14:13
 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.