Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Espaço Mais Infância realiza diversas ações na Semana Mundial do Brincar PDF Imprimir
Sex, 19 de Maio de 2017 17:49

IMG_8788_web.jpgO Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove durante a Semana Mundial do Brincar (entre os dias 21 e 28 de maio) uma extensa programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Entre as atividades, a garotada vai poder participar gratuitamente de apresentações circenses, contação de histórias, brincadeiras, rodas de conversas, e muito mais.

 

Promovida pelo Gabinete da Primeira-dama, em parceria com os municípios cearenses contemplados com a brinquedopraça, a ação, idealizada pela Associação Pró-Aliança pela Infância, tem o objetivo de garantir que o brincar tome conta de espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. Para a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, a iniciativa de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar é fundamental. “É importante que ações como essas se multipliquem mundo afora, pois fortalece a essência da infância”, destaca.

 

_ARI4562_a_web.jpgDiariamente, os pequenos também podem aproveitar a brinquedoteca e biblioteca infantil, bem como as dependências do equipamento. Às terças e quintas, eles têm a oportunidade de participar de brincadeiras, jogos e assistir vídeos em atividade para conhecer aspectos e curiosidades sobre os elementos da natureza; ter acesso à literatura regional com histórias do Ceará; promoção de hábitos alimentares; técnicas artísticas; além da realização de brincadeiras, circuitos e jogos na área externa.

 

Já às quartas e sextas, atividades como a criação de jogos com elementos da natureza; construção de brinquedos e resgates de brinquedos e brincadeiras populares; dicas de receitas para valorização e aproveitamento de forma integral dos alimentos com o intuito de evitar o desperdício; jogos diversos; realização de brincadeiras, circuitos e jogos. No dia 24 de maio, a criançada põe a mão na massa para produzir brinquedos, através de diferentes técnicas artísticas.

 

Nos fins de semana, a programação está cheia de atrações como exibição de filmes; brincadeiras populares, circuitos e jogos para pais e crianças; contação de histórias; apresentações artísticas; recreação com palhaços, entre outros. No sábado, dia 20, o Espaço realiza uma programação especial, com o grupo Encanto, alusiva ao Dia das Mães. No dia seguinte, domingo (21), o equipamento realiza a abertura da Semana Mundial do Brincar, com um fim de tarde recreativo para o público infantil.

 

20160601160050__MG_7013_web.jpgEscola de Pais


O equipamento ainda oferece atividade para os pais, com rodas de conversa sobre variados temas. No dia 27 de maio, a ação “Escola de Pais” apresenta o tema “Construindo hábitos saudáveis”, para despertar nos pais e cuidadores a importância da diversificação na alimentação das crianças para o desenvolvimento e a construção de hábitos saudáveis. A inscrição, que é gratuita e limitada, é realizada através do telefone do Espaço Mais Infância.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

 

 

Serviço:
Local: Espaço Mais Infância (Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, Aldeota, Fortaleza)
Horários: segundas, das 9h às 18h, e de terça a domingo, das 9h às 12h e de 14h às 20h
Fone: (85) 3261.4491

 

19.05.2017

 

Fotos: Ariel Gomes e Tiago Stille / Governo do Ceará

 

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 3254.4028 / 98957.0292
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Expediente imprensa 19Mai 2017-01

Última atualização em Sex, 19 de Maio de 2017 18:44
 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.