Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Convênio com BID destina 450 mil dólares para a saúde

O governador Camilo Santana formalizou convênio de cooperação técnica não reembolsável com o BID, no valor de 450 mil dólares, para a melhoria dos serviços de saúde no Estado.

Gestores e alunos contam vivências nas escolas de Ensino Médio e Profissional do Estado

Dados divulgados no Anuário Brasileiro da Educação 2017, colocam o Ceará como o primeiro estado do Nordeste no número de matrículas e de estudantes que concluem o Ensino Médio.

Governo lança ação integrada de enfrentamento à dengue, zika e chikungunya

O governador Camilo Santana assinou o Pacto de Cooperação por políticas de enfrentamento à dengue, zika e chikungunya e lançou a gincana “Educação em ação, mosquito aqui não!”.

Últimas Notícias Leia mais

Na Holanda, governador se reúne com o prefeito de Roterdã PDF Imprimir

WEB IMG 8298

Camilo Santana participa nesta semana de missão comercial na Holanda

 

WEB IMG 8289Em sua primeira agenda na Holanda, o governador Camilo Santana se reuniu nesta segunda-feira (20) com o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb. Em discussão, a futura parceria do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) com o Porto de Roterdã, que é um dos principais portos do mundo em WEB IMG 8299movimentação de cargas, e que ajudará na captação de novos investidores para o Ceará.

"Tivemos uma reunião muito proveitosa com o prefeito. Apresentamos o Ceará e ratificamos nosso interesse de fecharmos a parceria do CIPP com o Porto de Roterdã. Com a credibilidade, o network e a expertise do porto holandês, teremos mais possibilidades para atrair novas empresas para o Ceará. Aproveitei para convidar o prefeito a conhecer o nosso estado", citou o governador Camilo Santana. A Prefeitura de Roterdã detém 70% do controle do porto - os outros 30% são do governo holandês.

A embaixadora do Brasil na Holanda, Regina Dunlop; o cônsul Cezar Amaral; o diretor do Porto de Roterdã, Rene van der Plas; o presidente do TCE, Edilberto Pontes; o presidente da Cearaportos, Danilo Serpa; e o secretário Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) também participaram da reunião com o prefeito Ahmed Aboutaleb.


Agenda

Nesta terça-feira, o governador e a comitiva cearense participam do 12º Brazil Network Day, organizado pela embaixada brasileira e que será realizado na cidade de Haya. Na ocasião, Camilo Santana fará a apresentação “As razões para investir no Ceará”. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, falará sobre as "Rotas Estratégicas Setoriais no Ceará". 

"Teremos um dia inteiro com mais de 300 empresários holandeses para apresentar o nosso estado aos investidores. O evento é uma boa perspetiva para que possamos atrair o interesse de novos negócios para o Ceará", disse Camilo Santana.

Já na quarta-feira, o governador e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, assinarão o memorando de entendimento entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã.



20.03.2017

Thiago Cafardo
Porta-voz do governador

Expediente imprensa 09jan 2017-01

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.