Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Convênio com BID destina 450 mil dólares para a saúde

O governador Camilo Santana formalizou convênio de cooperação técnica não reembolsável com o BID, no valor de 450 mil dólares, para a melhoria dos serviços de saúde no Estado.

Gestores e alunos contam vivências nas escolas de Ensino Médio e Profissional do Estado

Dados divulgados no Anuário Brasileiro da Educação 2017, colocam o Ceará como o primeiro estado do Nordeste no número de matrículas e de estudantes que concluem o Ensino Médio.

Governo lança ação integrada de enfrentamento à dengue, zika e chikungunya

O governador Camilo Santana assinou o Pacto de Cooperação por políticas de enfrentamento à dengue, zika e chikungunya e lançou a gincana “Educação em ação, mosquito aqui não!”.

Últimas Notícias Leia mais

Camilo Santana anuncia mudanças no secretariado do Governo do Ceará PDF Imprimir

secretarios 394


Os novos nomes referem-se às seguintes pastas: Casa Civil, Planejamento e Gestão, Cidades, e Infraestrutura


O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (11), mudanças na equipe de secretários do Governo do Ceará. São novos nomes para as seguintes pastas: Casa Civil, Planejamento e Gestão, Cidades, e Infraestrutura.

Na Casa Civil, assume Nelson Martins, que atualmente está no comando da Secretaria de Relações Institucionais. Na Secretaria do Planejamento, assume Maia Júnior, ex-governador do Estado. Na Secretaria das Cidades, o comando passa para Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC. Já na Secretaria da Infraestrutura, assume como titular Lúcio Gomes, atualmente na Secretaria das Cidades.

“Agradeço a cada secretário substituído pela relevante contribuição dada até hoje ao Estado do Ceará. Tem sido esse esforço conjunto o responsável pelos resultados obtidos pelo nosso estado até aqui, mesmo em meio a uma crise que tem atingido duramente todos os estados, municípios e o Governo Federal. Tenho absoluta convicção de que esse reforço na equipe de governo nos ajudará a obter resultados ainda melhores nessa missão de fazermos um Ceará cada vez melhor para cada um dos irmãos e irmãs cearenses”, disse o governador em seu perfil oficial na rede social Facebook.


Confira o currículo dos novos secretários:

Nelson Martins acervo casa civil IMG 5353 webNelson Martins – Casa Civil
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará. Foi secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, secretário estadual da Controladoria e Ouvidoria Geral e atualmente está como secretário estadual de Relações Institucionais. Também foi vereador de Fortaleza e deputado estadual do Ceará por três vezes.

maia jr acervo pessoal webMaia Júnior – Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag)
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Foi secretário de Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Ceará, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Infraestrutura e do Planejamento e Coordenação, além de vice-governador do Ceará (2003-2006).

jesualdo farias web foto Júnior Panela UFCJesualdo Farias – Secretaria das Cidades (Scidades)
Professor titular da UFC e graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, com mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em tratamentos térmicos de ligas metálicas no Municipal Industrial Reserach Institute - Nagoia e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi reitor da Universidade Federal do Ceará e secretário de Educação Superior do MEC. Foi também membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

RLúcio GomesLúcio Ferreira Gomes – Secretaria da Infraestrutura (Seinfra)
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e MBA em Finanças. Foi secretário de Urbanismo e Obras da Prefeitura de Sobral e secretário Chefe de Gabinete do Governo do Ceará. Ocupou cargos executivos na iniciativa privada e, atualmente, estava como secretário estadual das Cidades.







 11.01.2017


Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos:
Nelson Martins - acervo Casa Civil
Maia Júnior - acervo pessoal
Jesualdo Farias - foto Júnior Panela - UFC
Lúcio Gomes - foto Marcos Studart

Expediente imprensa 05dez 2016-01

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.